Onde está o Deus da bíblia?

Resultado de imagem para Deus da bibliaMuita gente assim como eu deve estar fazendo essa pergunta agora, acredito que temos alguns motivos para questionarmos sobre isso.

1) Por que existe o sofrimento? Ou se Deus é bom porque seus filhos sofrem? Por que ele permite que soframos?

2) As igrejas cristãs estão loucas, ou muito fora da realidade da bíblia! Se você é desigrejado ou ateu com certeza tem muito mais percepção do que estou falando. 

3) A relativização da bíblia e de todos os princípios morais de Deus tem  sido incentivado e sustentado por sua própria igreja e por pessoas que se chamam pelo seu nome. Aparentemente Deus não se levanta para contestar, pelo contrário, ele está sentado deixando tudo isso acontecer.

De fato não temos todas as respostas para todas as perguntas que surgem quando vemos a realidade e estudamos a bíblia (isso mesmo, estudar a bíblia gera mais dúvidas do que você imagina). Mas podemos ver a realidade de um povo que não está bem e de uma igreja que tem sofrido as consequências de suas tentativas de ganhar o mundo por meio do próprio mundo e não da palavra. 

Façamos alguns comentários sobre as justificativas que temos para perguntar "onde está o Deus da bíblia"? 

1) Sobre sofrer - Obviamente sofremos porque estamos num mundo de pecado e até que todas as coisas sejam restauradas (Apocalipse 21) continuaremos sofrendo. Mas, existe também outro sofrimento que nós mesmos causamos, por exemplo, ficar cheio de dívidas porque comprou demais. Vale analisar a causa e saber o motivo, quando nós o provocamos conseguimos evitar.

Sim, ser cristão não é estar isento de sofrimento, muito pelo contrário Jesus falou de aflições, tribulações e até morte por causa do seu nome. Do contrário ao que pregam os pastores da teologia da prosperidade, sim o cristão pode sofrer e vai sofrer. Jesus não demonizava todo tipo de sofrimento, mas ele percebia que a maioria era causada por nossas escolhas erradas e não pelo demônio. 

Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Veja que já estás curado; não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior.” (João 5.14)

2) Sim muitas igrejas cristãs surtaram! Mas não todas, apesar de a maioria das igrejas estarem em conflito umas com as outras, falarem apenas de bens materiais e dinheiro, criarem rituais satânicos para obter coisas e usarem o nome de Deus em vão, ainda existem pessoas e igrejas sinceras.

Basta analisarmos as roupas dos ministros (alguns), as mensagens e as atitudes para percebermos que há algo errado com as igrejas. Elas não estão levando o evangelho puro e simples que Jesus pregava, mas um evangelho apóstata, libertino, relativo e falso, onde há muito barulho, mas pessoas vazias. Evangelho sem transformação que plagia o mundo e acredita estar agradando a Deus. 

Mas a verdade é que existem pessoas sinceras e estas devem se levantar como canais de Deus para conclamar a Igreja de Laodiceia (estamos como Laodiceia) os seus pecados e chamá-la ao arrependimento. Sim todas as denominações têm frequentadores que ainda não foram salvos, outros até que se infiltram apenas com o objetivo de destruir a igreja por meio de seu mau testemunho induzindo outros ao erro e o papel de quem percebe isso não pode ser rejeitado, não podemos ser omissos, pois assim estaremos concordando com o pecado.

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. Miquéias 3:8

O que não quer dizer que por isso devemos deixar de frequentá-las, mas orar e pedir a Deus que nos use para despertá-las, afinal nós não estamos aptos para separar o trigo do joio (Mateus 13.30). E a luz precisa se manifestar nas trevas: 

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:13,14

3) Agora meu papo é com você que é uma igreja. Analise algumas coisas comigo: se antigamente Deus exigia do povo até a pedra específica para o sacrifício (Êxodo 20.25) ou mesmo o fogo para acendê-lo (Números 26.61) o que te faz achar que você pode decidir a roupa,  o louvor ou o formato de culto que agrada a Deus? Quando falamos de tatuagem para os jovens alguns dizem “não é princípio de salvação” ou “não tem nada a ver”. Ou qualquer outro assunto que abordamos tentamos relativizar a bíblia com nossas opiniões e crenças.

Quem falou que Deus não se importa com quem você anda, o que você assiste, canta, ou faz fora das paredes da igreja? Se Deus era tão exigente no velho testamento quando o assunto era santidade o que te faz pensar que no novo testamento ele não é?

“Deus se importa com o coração”, sim, Deus se importa com o coração, mas o coração transformado veste-se de santidade afinal, ele manda lavar primeiro o interior e não APENAS o interior:

Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Mateus 23:26

Precisamos rever nossos conceitos de santidade e santificação à luz da bíblia. Pois esse deus libertino que não exige separação do seu povo literalmente não é o Deus da bíblia. Estamos cada vez mais distantes da escritura e mais dentro da nossa própria visão de evangelho.

Pergunte-se a si mesmo: Onde está o Deus da bíblia na sua vida?

E sim, Deus se levantará para julgar os povos e todos aqueles que usam seu nome em vão:

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade; Romanos 2:6-8

Perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade. Salmos 98:9

Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo.Salmos 50:4