Criar um Site Grátis Fantástico
Geração bem aventurada

 

Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. PV 30.12

Olá pessoal, 

 

Mais uma vez estamos aqui, escrevendo mais um post pela graça de Deus, confesso que tenho demorado um pouco para postar as matérias devido à correria e também ao fato de meu notebook não estar comigo. 

 

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês de uma palavra que há mais ou menos uma semana tem incomodado o meu coração, para meditar sobre ela e escrever. Tenho observado muitas coisas por aí que me entristecem e preciso falar sobre elas, nós vivemos em um tempo em que a vinda de Cristo está próxima, ele como noivo é muito exigente mais do que ele mesmo pregava e minha visão está se abrindo a isso. 

 

Há uma necessidade do povo de Deus se alertar e se preparar para esse encontro que será emocionante para  alguns porém relutante para outros. Com base nisso esse versículo do livro de provérbios tem me incomodado e preocupado o bastante a fim de forçar-me a compartilhar com vocês. Ele diz:

 

Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. PV 30.12

 

No contexto atual o cristianismo se tornou algo barato e completamente padronizado "na moda".É  preciso estar alerta ao nosso comportamento enquanto cristãos  para não cairmos em um "modismo" que nada tem a ver com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

 

Salomão disse que existe um grupo de pessoas que se acham corretas, mas que nunca foram purificadas de verdade! Quantos cristãos vemos assim hoje, muitas pessoas são valorizadas pelos dons que têm, porque pregam bem.... mas na verdade não estão agradando a Deus em nada, estão mais sujas de pecado do que em santidade.

 

Isso é preocupante porque, no século 21 estamos mais próximos da vinda de Cristo do que no passado, na época de Paulo, estamos vivendo o período remanescente, período de grande apostasia e  modismos culturais que nada tem a ver com o verdadeiro evangelho.

 

Existem 4 coisas que não comprovam que você agrada a Deus:

 

1- O fato de você ter o dom- é lindo você ter um dom especial, saber fazer algo que poucos conseguem fazer, mas isso em hipótese alguma é sinal de que Deus se agrada de você. Deus "deu dons aos homens" (Efésios 4.8). E todos nós quer ímpios quer justos temos um. A diferença é como o utilizamos e com qual finalidade.

 

 

2- O fato de Deus te usar - A bíblia diz que há sim uma unção especial na vida do cristão quando este recebe o Espírito Santo, pois ao recebê-lo ganha poder para testemunhar Jesus e acaba fazendo coisas extraordinárias e sobrenaturais (At 1.8) Mas isso também não comprova que você agrada a Deus, uma vez que ele usou uma jumenta para falar com Balaão, tal como usou muitas pessoas ímpias para abençoar o justo. Ou seja a não ser que você seja usado com muita frequência não está agradando a Deus. Porque quem geralmente é usado por ele com frequência desfruta de uma certa intimidade, enquanto que outros são usados poucas vezes denotando que tudo depende da vontade de Deus e que ele não usa só quem agrada a ele.

 

 

3- Viver milagre - Esse é extraordinário porque Deus cura quem ele quer porque isso não depende de nossos méritos, mas da misericórdia e soberania dele. Dessa forma não vive milagres somente quem agrada à Deus, conheço pessoas que foram curadas e nem por isso se converteram. A cura é uma das provas de amor de Deus e nada tem a ver com agradarmos ou não a ele.  Até mesmo o diabo pode curar. 

 

 

4- O fato de você "sentir" algo diferente no templo - O templo é um lugar onde pessoas se reúnem para falar de Deus, orar e louvar a Deus. É comum você estar em um ambiente assim, e se emocionar durante o culto. Ou mesmo ouvir uma música que te toque, conte o que está vivendo ou te reanime. Isso não significa que você agrada a Deus, mas que ele se importa com você. 

 

Infelizmente,  muitas pessoas valorizam o "status gospel" de pregar bem, de fazer movimentos e cultos inovadores  ao embarcar nessa onda muitas pessoas se esquecem de viver a simplicidade tão pregada pelo Senhor Jesus. Agradar a Deus nada tem a ver com cantar bem, pregar bem nem nada que vimos acima. Tem a ver com se tornar uma pessoa melhor cada dia mais parecida com Cristo. 

 

Há um tipo de cristãos que está em busca de cultos abençoados, mas não querem saber o que caracteriza um verdadeiro culto, focam apenas aquele momento e se esquecem que nossa vida deve ser um culto (Rm 12.2).  Extravazar em momentos de louvor, gritar isso não diz nada sobre nossa espiritualidade.

 

Ser espiritual é atingir um nível de maturidade e produzir os frutos do Espírito e assim viver pelo Espírito crucificando as paixões da carne. Se você grita, pula, chora, ora, mas continua vivendo do mesmo jeito e não mudou nada, obviamente você não foi transformado nem tem agradado Deus. Muita gente gosta de medir o "nível espiritual" do outro pelas evidências citadas acima. Que tal pararmos de "medir" os outros e começarmos a olhar para nós mesmos?

 

Lembrem-se do que está escrito: 


"Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal." (Mateus 7.21)

 

Medite hoje... será que você realmente tem agradado a Deus??

Deus abençoe!