Criar uma Loja Virtual Grátis
O mais importante parte 2 (atarefada)

 

Jesus tinha muitos amigos e amigas em seu ministério, prova disso são três dos doze discípulos que ele mesmo escolheu Pedro, Tiago e João, que estavam sempre a sós com ele (Marcos 5.37; 9.2; 14.33; Lucas 9.28, etc.). Mas além destes Jesus tinha também um amigo Lázaro a quem ele muito amava. Lázaro tinha duas irmãs muito queridas por Jesus: Marta e Maria. 

Certo dia, Jesus foi visitá-las, e, nessa visita se deparou com duas situações muito diferentes. O comportamento de Marta e Maria, que era realmente muito curioso. A Bíblia diz que depois de pregar Jesus encontrou Marta no caminho e ela o recebeu em sua casa. Ao chegar lá ele se encontrou com Maria, que ao receber Jesus esqueceu-se dos afazeres de casa e assentou-se perto dele, dando-lhe maior importância e atenção.

Já Marta, a mulher que o havia convidado, estava num desespero só, varre aqui, varre ali, e mal compreendeu a importância e o propósito da visita de Jesus. Ela estava preocupada com a aparência de sua casa, mais do que com a presença de Jesus. No meio de tanta correria, Marta olhou para Jesus e perguntou: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 

Jesus, imediatamente olhou para ela e respondeu: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. 

Olha que engraçado! Marta convidou Jesus para visitá-la, mas o recebeu muito mal! E que falta de educação brigar com Maria na frente da visita! Maria esqueceu-se de tudo ao se encontrar com Jesus e lhe entregou o melhor do seu tempo. O que aprendemos com isso?

A casa é o nosso coração, a nossa vida. Muitas vezes recebemos Jesus, oramos para ele tomar a direção da nossa vida e simplesmente perdemos o controle com tantas tarefas que... Esquecemos-nos de valorizar o que realmente importa. Ontem Deus me questionou a maneira como oro, porque muitas vezes oro sem prestar atenção nas palavras, preocupada com o que vou fazer o que vou dizer... Nós estamos vivendo uma era em que só se ouve o clichê: Tô na correria!! CORRER? Pra quê? Pra onde? Tô sem tempo! Mas, todo mundo tem 24h! Porque o nosso tempo é menor? Porque é mal administrado? Por que gastamos tempo demais com coisas fúteis e vãs?? 

Maria escolheu a melhor parte porque ela soube dar o melhor de seu tempo a Deus. Ela simplesmente se esqueceu de seus afazeres e o adorou. Isso não quer dizer que você deve se esquivar de seu tempo e abrir mão de suas responsabilidades para "passar o tempo todo com Deus". Salomão diz:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes Ou seja, devemos separar um tempo certo para cada coisa! Mas também não precisa priorizá-las. Temos que aprender a dividir nosso tempo com sabedoria de forma que ao orarmos dediquemo-nos a orar, ao estudarmos a bíblia dediquemo-nos a praticá-la e entendê-la, sem que nossas preocupações pessoais interfiram na nossa vida espiritual. Jesus afirma sobre a ansiedade:

Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas

Salomão diz: Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Eclesiastes Isso quer dizer que ao entrar na presença de Deus você precisa esvaziar os seus pensamentos de toda a ansiedade e dedicar-se naquele momento apenas a buscar a Deus.

E aí? Já organizou o seu tempo? Existe alguma coisa que você gasta muito tempo e que não te acrescenta nada? Que tal eliminar essa tarefa inútil do seu dia? E o seu tempo a Deus? Tem sido priorizado? Ou você ora pedindo uma direção, mas não para para conhecer qual é a vontade de Deus??

Desafio hoje: Organizar o meu tempo e dar o melhor dele para Deus dedicando-me as coisas de Deus!